INSTITUCIONAL

Áreas de atuação

SORRISO DE CURITIBA opera atualmente (79 linhas) de transporte coletivo urbano em Curitiba, nos sistemas Alimentador, Convencional, Interbairros, Linha Direta e Expresso (canaleta). Operamos também o novo conceito de mobilidade urbana com o sistema LIGEIRÃO, utilizando BIARTICULADOS de 28 metros abastecidos com 100% biodiesel, os quais operam no eixo do Boqueirão e linha Verde.

Também temos frota exclusiva atendendo transporte escolar para portadores de necessidades especiais, com motoristas e atendentes treinados para esse fim, auxiliando as crianças que todos os dias frequentam as escolas destinadas a portadores de necessidades especiais(SISTEMA SITES). São em média 60.000 km por mês divididos entre as 18 linhas que prestam esse serviço.

A empresa faz parte do consórcio Pioneiro, composto pelas empresas: Auto Viação Tamandaré, Auto Viação São José dos Pinhais – Filial, CCD e Sorriso de Curitiba.

Nossa frota atua basicamente na região sul da cidade, compreendendo os bairros: Bairro Novo, Boqueirão, Capão Raso, Pinheirinho, Futurama, Lindóia, Luiz Nichele, Osternack, Portão, Sítio Cercado, Umbará, Vila Guaíra e Região Central de Curitiba. Estamos presentes também na Região Norte com as linha Santa Cândida/Capão Raso, Ligeirão Santa Candida/Praça do Japão e Cabral/Capão Raso.

Atualmente, somando-se todos os picos (1, 2, 3 e 4) são liberados 333 ônibus por dia da garagem (em dias úteis). Rodamos cerca de 1.200.000 km por mês e em média 40.000 km/dia.”

CERTIFICADOS

Visando o monitoramento contínuo dos processos para obtenção de melhorias, a Viação Sorriso de Toledo, mantém implementado, desde 2013, um sistema de gestão da qualidade conforme os requisitos da NBR ISO 9001. A implementação e avaliação da conformidade de um sistema de gestão da qualidade é uma maneira da empresa evidenciar o compromisso em atender às necessidades dos clientes.

MISSÃO

ATENDER as necessidades de deslocamento coletivo de pessoas.

POLITICA DA QUALIDADE

CLIENTE SATISFEITO, Interno, Externo e Poder Concedente;

TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO dos colaboradores;

TECNOLOGIA operacional atualizada;

  SISTEMA DE GESTÃO com foco na melhoria continua.